Logo

Serviços

Procurando sempre personalizar o nosso atendimento à necessidade de cada cliente, apresentamos nossos serviços:

  • Preparação de todos os documentos, pagamento de taxas e/ou tributos e acompanhamento de todo o trâmite até a liberação da mercadoria, para nacionalização ou remoção para EADI pela Receita Federal;
  • Para processos com benefícios fiscais, análise prévia e acompanhamento de documentos junto aos órgãos competentes;
  • Emissão de Nota Fiscal de Entrada;
  • Execução de todas as atividades relacionadas ao SISCOMEX, através de profissionais capacitados;
  • Emissão de planilhas de acompanhamento junto aos órgãos competentes;
  • Registro e encaminhamento dos pedidos de Licença de Importação aos diversos órgãos envolvidos, bem como sua substituição quando necessário;
  • Abertura de carta de crédito;
  • Importação por conta e ordem de terceiro com incentivos fiscais do PRODEPE.
  • Emissão, obtenção e liberação junto aos órgãos competentes de todos os documentos necessários para a Exportação, bem como o pagamento de todos os impostos e despesas inerentes;
  • Execução de todas as atividades relacionadas ao SISCOMEX, através de profissionais capacitados;
  • Análise do pedido de exportação de Carta de Crédito;
  • Coordenação e acompanhamento da entrega do material para a Companhia de Transporte Internacional;
  • Envio de documentos para o importador Via Courrier.
  • Classificação fiscal de mercadorias;
  • Elaboração de planilhas de custos pré-embarque;
  • Registro de L.I. e acompanhamento do deferimento junto aos órgãos intervenientes;
  • Análise de documentos pré-embarque;
  • Acompanhamento da chegada da carga com envio follow-up diário dos processos, através do sistema SICEX/IMPEX ou de planilhas do Excel;
  • Liberação do conhecimento de carga nas Cias marítimas e agentes de carga;
  • Pagamento do AFRMM ou obtenção da isenção, quando for o caso;
  • Pré cálculo dos impostos de demais despesas aduaneiras para provisão financeira;
  • Inspeções das mercadorias junto a órgãos intervenientes como MAPA, ANVISA, PRF, IBAMA, dentre outros;
  • Registro e desembaraço da declaração de importação , e pagamentos dos tributos e taxas com débito em conta corrente na conta designada pelo importador;
  • Retificações nas D.I.s quando for o caso;
  • Entrega da carga ao transportador designado pelo importador, mediante protocolização de todos os documentos;
  • Acompanhamento do carregamento e devolução do container vazio, solicitando lavagem e vistoria com Cias seguradoras, caso necessário;
  • Envio de prestação de contas 48 horas após o desembaraço.

Contamos atualmente com uma equipe de oito profissionais, todos com amplo conhecimento da legislação aduaneira(Regulamento Aduaneiro, decreto 6759/09), e demais atos legais relacionados ao despacho aduaneiro.

Nossa estrutura de trabalho está assim distribuída:

Nossa equipe conta com diversos recursos para auxiliá-los no desempenho das tarefas, tais como, carros, motos, telefones celulares, telefones NEXTEL, notebooks, internet banda larga wireless, dentre outros, todos fornecidos pela empresa.

Todos os nossos profissionais passam periodicamente por cursos de atualização em legislação de comércio exterior em empresas como Aduaneiras e Banco do Brasil (GECEX).

Contamos com um sistema de última geração para a gestão dos nossos processos, com as seguintes características:

  • SISTEMA : Siscex / Impex
  • PLATAFORMA : DOS (Clipper)
  • SISTEMA OPERACIONAL : DOS/Windows 9x/NT/2000/XP/Vista

Execução das seguintes tarefas:

  • Cadastros padronizados e vinculados ao Siscomex(orientador);
  • Elaboração de D.I. / L.I. com todos os cálculos e rateios pertinentes ao processo;
  • Rateio de valores e pesos;
  • Geração automática de adições;
  • Preenchimento automático de textos;
  • Envio de relatórios por e-mail;
  • Importação de L.I.s e tabelas do Siscomex(orientador);
  • Exportação de D.I.s e L.I.s para o Siscomex(orientador);
  • Emissão de documentos e relatórios gerenciais:
  • Recibo de S.D.A;
  • Custos de importação;
  • Mapa de seguro;
  • Follow-Up;
  • Conferência de D.I. e L.I.;
  • Pré-Cálculo de custos;
  • Solicitação de numerário;
  • Rascunho de ICMS;
  • Emissão de nota fiscal de entrada/saída (mãe, filhote e complementar);
  • Integração com os sistemas dos clientes(importadores);
  • Leitura de itens de Fatura Eletrônica para preenchimento da D.I.;
  • Importação de tabelas de produtos do cliente (importador):

* Sistema: Follow-up eletrônico

* Plataforma: Sistema Web (PHP/MySQL) / Windows (Delphi)

* Sistema Operacional: Windows 9x/NT/2000/XP/Vista

Este sistema permite o acompanhamento completo dos processos pela Internet, através dele poderemos disponibilizar na Web diversas dos processos aos nossos clientes, tais como:

  • Dados gerais dos processos;
  • Solicitação de numerário;
  • Valores dos impostos calculados e demais despesas;
  • Situação atual do processo;
  • Canal de liberação;
  • Informações do registro do processo;
  • Mensagens diárias para o cliente(importador);
  • Envio automático de informações para a Web;
  • Filtragem do envio dos processos por importador ou consignatário da carga;
  • Envio automático das atualizações para o e-mail do cliente;
  • Prestação de contas em 48 horas após a conclusão do processo.